AZAZEL, também conhecido como ZAZEL, APOLLO (grego; Deus do Sol Brilhante), Mithra (romano), Mitra/Surya (Período Védico), LUGUS/LUGH (irlandês/galês), SHAMASH (Babylonian), UTU (sumério; O Iluminado)*, SAMAS (acádio), BABBAR (sumério), Ashur (assírio), SHAMIYAH (hathra), SAMYAZA, SEMJAZA, SEMIHAZAH, SEMIHAZAI (como ele aparece em um monte de literatura inimiga, tirado de nomes e títulos do Deus, do Oriente Médio).


  • Signo do Zodíaco: Capricórnio/Aquário (ambos 1-10 graus), para Trabalho Espiritual, Graus Ofiúcode Escorpião**
  • Carta do tarô: Ás de Espadas
  • Planeta: Saturno, o Nódulo Lunar do Sul (Rabo do Dragão)
  • Cor da vela: azul, preta
  • Metal: Chumbo
  • Elemento do Ar
  • Símbolos: A Águia e o Escorpião; O Faravahar (ver abaixo)
  • Números: 20, e também 5, 7, 36**
  • Hierarquia: Chefe de Sgurança no Inferno, trabalha diretamente com o Pai Satanás

Da Suma Sacerdotisa Maxine:

“Eu conheço bem Azazel e sou muito próxima dele. Ele é um Deus de altíssima patente e importância. Ele tem 2,20m de altura, bem musculoso com cabelo loiro claro que passa dos ombros e sedoso. Ele tem olhos cinza azulados penetrantes. Ele é muito poderoso e dedicado a Lúcifer. Ele exige 100% e pode ser sério e rigoroso. Ele interagiu intimamente com seres humanos e educou-os nos tempos antigos. **Azazel NÃO é Paimon como alguns dos Grimóirios de abuso alegam. Ambos são Deuses diferentes. Azazel é um príncipe, Paimon é um rei. Azazel é de altíssima patente; MUITO próximo de Lúcifer. Ele diz que tem cerca de 60 mil anos terrestres de idade.

Azazel trabalhou extensivamente comigo nesta página. Ele me levou a muitas referências e recursos (listados abaixo) diferentes. Ele me disse para mencionar o “Código de Hamurabi”, e que o conteúdo deste documento foi drasticamente alterado ao longo dos séculos e o que temos agora não se assemelha em nada ao original. Azazel defende justiça e de nenhuma forma advoca submissão ou dar a outra face. Embora existam algumas alegações de Azazel ser casado com várias Deusas, isso é impreciso. Azazel desposou uma mulher humana há cerca de 10.000 anos atrás.”


Do Sumo Sacerdote Hooded Cobra 666:

“O verdadeiro nome de Azazel é Apollo, o mais famoso e amado Deus da Grécia Antiga. Ele passou por muitos nomes em todos os Panteões antigos. Na 'demonolatria' moderna, o título Azaz-El refere-se ao seu extremo poder, sendo uma palavra que mostra Poder e Luz como a fonte derivativa: Azaz relacionado com o poder massivo, e EL relacionado com 'Luz'. Para os gregos ele era Apolo, para os irlandeses era Lugus, para os romanos era Sol, mas também Mithra. Em Roma, ele governou a escola oculta de mistérios do mitraísmo. A escola do mitraísmo foi um ápice do conhecimento do ocultismo romano, pelo qual muito poucas coisas são conhecidas. Ele era conhecido como Utu e Shammash na Suméria. Todos estes nomes e títulos giram em torno da sua extensa patente e poder, sendo ele 'igual em brilho à luz do Sol'.

Azazel é a personificação e, por excelência, Deus de todas as artes, profecia, e profunda sabedoria divina. Ele é um mestre da adivinhação em todas as suas formas e pode ensinar a adivinhação a um nível de mestre. Ele é um mestre do conhecimento das 'esferas' astrológicas ou conhecimento celestial. Apolo era amado e gozava de grande fama e renome em todo o Mundo Antigo. O seu discípulo, Apolônio de Tyana, é outro caso verificado de um mortal que chegou à Divindade. O destaque e a história de Apolônio é de onde se baseou a mentira do nazareno fictício.”

Azazel é um Deus de importância excepcional. Mais informação elaborada sobre ele está no link abaixo, pelo Sumo Sacerdote Hooded Cobra 666:

Para Informação Avançada & Conhecimento Hierático Sobre Azazel - CLICA AQUI


Azazel se assemelha bastante
como se parece nessa imagem.

Sua imagem é de força
e majestade extrema.

Azazel é filho de Satanás.

Na direita, podemos ver
seus sigilos.

https://www.joyofsatan.org/www.angelfire.com/empire/serpentis666/Azazel_Sigil_2.gif

O sigilo acima é sumério,
o da esquerda é seu sigilo
pessoal, muito importante na
alquimia espiritual.


Azazel é um Deus guerreiro de justiça e verdade. Suas cidades eram Sippar, uma antiga cidade acádia na Cijordânia do Eufrates, norte da Babilónia, e Larsa/Ellasar da Suméria. Sippar fica a 32 km a sudeste de Bagdá no Iraque. Sippar foi uma das primeiras cidades estabelecidas pelos Deuses.

Na Grécia Antiga, seu lugar de adoração era em Délfos, o infame “Oráculo de Délfos”, que era o centro global de consulta espiritual e profecia por muitos séculos.


“O nome sumério de Elasar é dado como Ararwa, aparentemente por Arauruwa, o ‘alicerce da luz’, que de facto é o significado do grupo ideográfico com a qual está escrito. As ruínas desse antigo local agora são conhecidas como Senqara e se encontram na margem leste do rio Eufrates, a meio caminho entre Warka (Erech) e Muqayyar (Ur dos caldeus). Além do nome Larsa, parece também ter sido chamada Aste Azaga, ‘o santo (puro, brilhante) assento’ (ou trono), e ambos os seus nomes o eram aparentemente por terem sido um dos grandes centros babilónicos de culto ao Deus-Sol.

Como a maioria das principais cidades da Babilónia, ela teve um grande templo-torre chamado E-dur-an-ki, ‘casa do vínculo do céu e da terra’. O templo da cidade tinha o mesmo nome do que está em Sippar, ou seja, E-Babbar, ‘Casa da Luz’, onde o Deus-Sol Samas era adorado. Este templo foi restaurado por Ur Engur, Hammurabi (Amraphel), Burna-Burias, Nabucodonosor e Nabonido. Entre as tabuletas encontradas neste sítio pela Loftus, havia o que dá medidas de comprimento e raízes quadradas e cúbicas, apontando o lugar como um dos grandes centros de ensino babilónico. Além dos restos desses templos, existem vestígios das paredes, e os restos de casas dos cidadãos. A cidade foi a primeira governada por seus próprios reis, mas tornou-se uma parte do império babilónico algum tempo depois do reinado de Hammurabi.”¹ 


Azazel é o Deus da justiça e vingança. Ele é mestre das Artes Negras e protector dos viajantes. Seu símbolo, o faravahar (mostrado à esquerda) representa liberdade de escolha e protecção. O faravahar é o disco alado original.
Ele foi o líder rebelde dos Igigi. Azazel é também o Deus da adivinhação e foi consultado por diversos videntes. Como Divindade Chefe de Hathras, ele era conhecido como Shamiyah. Note os chifres na foto da escultura à esquerda.

Juntamente com seu tio Baalzebul, ele controla o tráfego aéreo dos Deuses, vestindo seu símbolo da águia.

“Em Bad-Tibira, estabelecida como um centro industrial, Enlil colocou seu filho Nannar/Sin no comando; os textos falam dele na lista de cidades como Nu-gig (Aquele do céu noturno). Lá, acreditamos que os gémeos Inanna/Ishtar e Utu/Shamash nasceram – um evento marcado por associar seu pai Nannar com a próxima constelação zodiacal de Gémeos. Como um Deus treinado em astronáutica, Shamash foi designado à constelação Gir (significando tanto ‘foguete’ como ‘as guarras do caranguejo’ ou Câncer), seguido por Ishtar e o signo de Leão, onde ele era tradicionalmente mostrada montando-o.” ²

A bíblia judaico-cristã alega que “Azazel ensinou o homem a fazer espadas, facas, escudos e armaduras.”
Os grimórios de abuso espiritual afirmam que Azazel seja um génio que trabalha com metais, mineralogia e geologia. Isso é simbólico. Ele é mestre da alguimia, ou seja, alquimia espiritual, que tem a ver com transformar os elementos na alma humana, absorvendo energia da terra e trabalhando com a espiritualidade terrestre. Cada um dos sete chakras é representado por um metal específico. Azazel trabalho com discípulos dedicados de Satanás para atingirem a Divindade.

Todo o exposto acima é espiritual. A alegação bíblica é distorcida. As “espadas, facas, escudos e armaduras” são todas armas espirituais. Ele é um especialista em planetas, constelações e astrologia. Ele também é bastante perito em artes, consmética, artesanato de ornamentos e joalheria. Azazel cria beleza.

SIGILO PRIMÁRIO DE AZAZEL
SIGILO SUMÉRIO DE AZAZEL

*Muitos dos Deuses originais eram chamados de “Os Iluminados” por causa de suas auras poderosas.

¹ International Standard Bible Encyclopedia
² The 12th Planet, por Zecharia Sitchin © 1976

Outras referências:

Religion in Ancient Mesopotamia, por Jean Bottéro
Traduzido por Teresa Lavendar Fagan, University of Chicago Press, © 2001

An Illustrated Dictionary, Gods, Demons and Symbols of Ancient Mesopotamia, por Jeremy Black and Anthony Green, © 1992

Mythology of the Babylonian People, por Donald A. Mackenzie © 1915


 Voltar para lista dos Nomes dos Deuses

© Copyright 2005, 2016, 2021 Joy of Satan Ministries;
Library of Congress Number: 001-216-457