Quem foi Abraão?
- Gênesis 14:13 E veio um que escapou, e disse a Abrão, o hebreu; pois ele habitava na planície de Mamre, o amorreu, irmão de Eshcol, e irmão de Aner: e estes eram confederados a Abrão.
- Gênesis 17:10 Este é o meu pacto, que guardareis entre mim e vós e a vossa descendência depois de vós: Todo homem criança entre vós será circuncidado.
Circuncisão não era uma prática popular entre os gentios:
Circuncisão masculina no Renascimento:
Os europeus, com exceção dos judeus, não praticavam a circuncisão masculina.¹
Em 1753, em Londres, houve uma proposta de emancipação judaica. Os panfletos da época se opuseram furiosamente, espalhando o medo de que a emancipação judaica significasse a circuncisão universal.
Os homens foram incitados a proteger:
"O melhor de sua propriedade" e proteja seus prepúcios ameaçados. ...uma indicação impressionante de quão central para sua identidade sexual os homens consideravam seus prepúcios naquela época. ²
Até bem dentro do século XIX, os mesmos sentimentos prevaleceram. Richard Burton observou que "a cristandade praticamente mantém a circuncisão em horror". Esta atitude se reflete na nona edição da Encyclopaedia Britannica (1876) que discute a prática como um rito religioso entre judeus, muçulmanos, os antigos egípcios e povos tribais em várias partes do mundo. O autor da entrada rejeitou explicações sanitárias do procedimento em favor de um religioso: "como outras mutilações corporais ... [é] da natureza de um sacrifício representativo". ³
- Mateus 1: 2 Abraão gerou Isaque; e Isaque gerou Jacó; e Jacó gerou Judas e seus irmãos.;
- Hebreus 7: 14 Pois é evidente que nosso Senhor saiu de Juda; da qual a tribo Moisés nada falou a respeito do sacerdócio.
- Mateus 2: 1 Ora, quando Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, eis que vieram sábios do oriente para Jerusalém,
- 2 Dizendo: Onde está aquele que nasceu rei dos judeus? pois vimos sua estrela no leste, e viemos para adorá-lo.
Segundo a lei rabínica e na tradição dos judeus do sexo masculino, o nazareno foi circuncidado e nomeado no oitavo dia no templo (termo judeu para sinagoga) por um rabino:
- Lucas 2: 21 E quando se completaram oito dias para a circuncisão da criança, seu nome foi chamado JESUS, que foi assim chamado pelo anjo antes de ser concebido no útero.
A mãe de Jesus Maria também era muito observadora da lei judaica ortodoxa onde uma mulher é impura após seu período menstrual, ou parto:
- Levítico 12: 1 Então falou o Senhor a Moisés, dizendo,
- 2 Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher concebeu uma semente e deu à luz um filho homem, então ela será imunda sete dias; de acordo com os dias da separação por sua enfermidade, ela será imunda.
- 3 E no oitavo dia a carne de seu prepúcio será circuncidada.
- 4 E então ela continuará no sangue de sua purificação por três e trinta dias; ela não tocará nada sagrado, nem entrará no santuário, até que os dias de sua purificação sejam cumpridos.
Os judeus ortodoxos modernos ainda seguem estas leis.
As seguintes escrituras são bastante gritantes a respeito da identidade judaica do nazareno e sua relação com os não-judeus (gentios):
- Lucas 2: 25 E eis que havia um homem em Jerusalém, cujo nome era Simeão; e esse mesmo homem era justo e devoto, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
- 26 E foi-lhe revelado pelo Espírito Santo, que não devia ver a morte, antes de ter visto o Cristo do Senhor.
- 27 E ele veio pelo Espírito ao templo: e quando os pais trouxeram o menino Jesus, para fazer por ele depois do costume da lei,
- 28 Então ele o tomou em seus braços, e abençoou a Deus, e disse,
- 29 Senhor, agora deixa teu servo partir em paz, de acordo com tua palavra:
- 30 Pois os meus olhos viram a tua salvação,
- 31 Que você preparou diante do rosto de todas as pessoas;
- 32 Uma luz para iluminar os gentios, e a glória de teu povo Israel.
Observe no versículo 32 acima, a distinção entre os gentios e "Israel".
Ambos os pais do Nazareno eram judeus observadores que faziam a peregrinação anual para a Festa da Páscoa: Lucas 2: 41 Agora seus pais iam a Jerusalém todos os anos, na festa da Páscoa.
O nazareno foi muito claro em suas atitudes em relação aos gentios e na distinção entre judeu e gentio:
- Mateus 20: 25 Mas Jesus chamou-os para ele e disse: Vós sabeis que os príncipes dos gentios exercem domínio sobre eles, e os que são grandes exercem autoridade sobre eles.
- Mas não será assim entre vós: mas quem quiser ser grande entre vós, que seja vosso ministro;
Ele foi chamado "Rabino" e por seu próprio povo (judeus):
- João 20:16 Disse-lhe Jesus, Maria. Ela se voltou e disse a ele, Rabboni; isto é, Mestre.
- João 3: 1 Havia um homem dos fariseus, chamado Nicodemos, um governante dos judeus:
- 2 O mesmo veio a Jesus à noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um mestre vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes milagres que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
- João 6: 24 Quando o povo viu que Jesus não estava lá, nem seus discípulos, também pegaram o barco e vieram para Cafarnaum, procurando por Jesus.
- 25 E quando o encontraram do outro lado do mar, disseram-lhe: Rabino, quando chegaste aqui?
- João 1: 37 E os dois discípulos o ouviram falar, e seguiram Jesus.
- 38 Então Jesus voltou-se, viu-os seguindo-os e disse-lhes: O que buscais? Disseram-lhe: Rabi, (que quer dizer, sendo interpretado, Mestre) onde moras tu?
E um "judeu" dos gentios:
- João 4: 9 Então lhe disse a mulher de Samaria: Como é que tu, sendo judeu, me pedes de beber, que sou uma mulher de Samaria? pois os judeus não têm nenhum trato com os samaritanos. Ele defendeu a lei judaica:
- Mateus 5: 17 Não pense que eu vim para destruir a lei, ou os profetas: Eu não vim para destruir, mas para cumprir.
- 18 Pois em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, um jot ou um título não passará da lei, até que tudo seja cumprido.
Ele frequentava e ensinava regularmente na sinagoga judaica e observava o sábado judaico. Os judeus o amavam e o glorificavam:
- Lucas 4: 14 E Jesus voltou com o poder do Espírito para a Galiléia: e saiu dele uma fama por toda a região ao redor.
- 15 E ensinava em suas sinagogas, sendo glorificado de todos.
- 16 E chegou a Nazaré, onde tinha sido criado: e, como era seu costume, entrou na sinagoga no dia de sábado, e se levantou para ler.
- Lucas 21: 37 E durante o dia ensinava no templo; e à noite saía e ficava no monte que se chama Monte das Oliveiras.
- 38 E todo o povo veio de manhã cedo até ele no templo, para ouvi-lo.
Somente os judeus eram permitidos no templo. Os gentios eram e são até hoje considerados "impuros" tanto pelos judeus conservadores como pelos ortodoxos:
- Atos 21: 25 Como tocando os gentios que acreditam, escrevemos e concluímos que eles não observam tal coisa, a não ser apenas que se afastam das coisas oferecidas aos ídolos, do sangue, do estrangulamento e da fornicação.
- 26 Então Paulo levou os homens, e no dia seguinte, purificando-se com eles entrou no templo, para significar a realização dos dias de purificação, até que uma oferenda fosse oferecida por cada um deles.
- 27 E quando os sete dias estavam quase terminando, os judeus que eram da Ásia, quando o viram no templo, agitaram todo o povo, e colocaram as mãos sobre ele,
- 28 Gritando, Homens de Israel, ajudem: Este é o homem que ensina todos os homens contra o povo, contra a lei e contra este lugar; e também trouxe os gregos para o templo, e poluiu este lugar sagrado.
Note que as escrituras acima não pertencem ao Nazareno, mas a "Paulo". O Nazareno já se foi há muito tempo, de acordo com as escrituras. Embora Paulo fosse um judeu, sua missão era para os gentios.
Como seus pais, ele observou a Páscoa:
- João 2: 13 E a páscoa dos judeus estava próxima, e Jesus subiu a Jerusalém.
- João 7: 2 Agora a festa dos tabernáculos dos judeus estava à mão.
- 10 Mas quando seus irmãos subiram, então ele também subiu para a festa, não abertamente, mas como que em segredo.
- 11 Então os judeus o procuraram na festa, e disseram: Onde ele está?
- João 7: 14 Agora, no meio da festa, Jesus subiu ao templo, e ensinou.
- Lucas 22: 14 Quando chegou a hora, ele se sentou, e os doze apóstolos com ele.
- 15 E ele lhes disse: Com desejo desejei comer esta páscoa convosco antes de sofrer:
Ele também observou Hanukkah:
- João 10: 22 E era em Jerusalém a festa da dedicação, e era inverno.
- 23 E Jesus caminhou no templo no alpendre de Salomão.
Ele citou as escrituras hebraicas:
- Mateus 4: 1 Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo.
- 2 E quando tinha jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois foi enforcado.
- 3 E quando o tentador veio a ele, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras sejam feitas de pão.
- 4 Mas ele respondeu e disse: Está escrito: O homem não viverá só de pão, mas de cada palavra que sair da boca de Deus.
- 5 Então o diabo o leva para a cidade santa, e o coloca em um pináculo do templo,
- 6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te sobre ti; porque está escrito: Ele dará ordens aos seus anjos a teu respeito; e nas mãos deles te levarão para cima, para que em qualquer momento não tropeces numa pedra.
- 7 Jesus disse-lhe: Está escrito outra vez: Não tentarás o Senhor teu Deus.
- 8 Novamente, o diabo o leva a uma montanha muito alta, e lhe mostra todos os reinos do mundo, e a glória deles;
- 9 E disse-lhe: Todas estas coisas te darei, se te prostrares e me adorares.
- 10 Então lhe disse Jesus: Vai-te daqui, Satanás; porque está escrito: Adorarás ao Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
- 11 Então o diabo o deixou, e eis que os anjos vieram e ministraram a ele.
- Deuteronômio 8: 3 E te humilhou, e te padeceu a fome, e te alimentou com maná, que tu não sabias, nem teus pais sabiam; para te fazer saber que o homem não vive só de pão, mas de toda palavra que sai da boca do Senhor vive o homem.
- Deuteronômio 6: 16 Não tentareis o Senhor vosso Deus, como o tentastes em Massá.
- Deuteronômio 6: 13 Temerás ao Senhor teu Deus, e o servirás, e jurarás pelo seu nome.
Observe no cenário acima, embora fictício, Satanás aproximou-se do Nazareno não como um igual, mas como um superior. Um igual não adora um igual.
Ele admitiu prontamente a sua identidade judaica:
- Marcos 15: 2 E Pilatos lhe perguntou: És tu o Rei dos Judeus? E ele, respondendo, disse-lhes: Tu o dizes.
Muitos gentios iludidos afirmam que o nazareno foi assassinado pelos judeus, portanto, ele deve ser um gentio. Isto é um completo absurdo, como as escrituras provam o contrário. Os judeus só punem os seus por violarem a lei judaica, pois só um nascido de uma mãe judia pode ser judeu e ser responsabilizado pela lei judaica:
- Mateus 26: 64 Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; mas eu vos digo que vereis o Filho do homem assentado à direita do poder, e vindo nas nuvens do céu.
- 65 Então o sumo sacerdote alugou suas roupas, dizendo: Ele blasfemou; que mais precisamos de testemunhas? eis que agora vocês ouviram sua blasfêmia.
- 66 O que você acha? Eles responderam e disseram: Ele é culpado de morte.
- João 19: 7 Os judeus lhe responderam: Temos uma lei, e por nossa lei ele deve morrer, porque ele se fez o Filho de Deus.
- João 18: 31 Então lhes disse Pilatos: Tomai-o vós, e julgai-o segundo vossa lei. Os judeus disseram-lhe, pois: Não nos é lícito matar ninguém:
- João 18: 35 Pilatos respondeu: Eu sou judeu? A tua própria nação e os chefes dos sacerdotes te entregaram a mim: o que fizeste?
Ele foi enterrado como judeu:
- João 19: 40 Então tomaram o corpo de Jesus, e o feriram em roupas de linho com as especiarias, como a maneira dos judeus é enterrar.
Referências:
¹ Wikipedia, a enciclopédia livre: artigo sobre a "História da circuncisão masculina"
²Ibid
³Ibid
Jesus é um judeu
A Bíblia; Versão King James.
O problema é que a maioria das pessoas acredita no que lhes é dito. A fim de expor o cristianismo, é preciso mergulhar profundamente no "conhecimento proibido". Quando se começa uma pesquisa intensa sobre o "oculto", ocasionalmente se encontra com experiências assustadoras. Isto se deve à mente/poder espiritual que tem sido colocado em proteger este conhecimento por séculos, e mantê-lo proibido. Os judeus ortodoxos nos níveis superiores e seus lacaios gentios, como o Vaticano ultra-corrupto da Igreja Católica (que é e sempre foi sua ferramenta para controlar os gentios), conhecem e utilizam este poder há séculos. É preciso continuar implacavelmente e chega um ponto em que a verdade real será acessada e os poderes que o inimigo usou não são mais eficazes.
*Só para esclarecer, esta não tem sido minha própria experiência. Tenho estudado livremente sob a proteção direta de Satan.
PROVA DE QUE O NAZARENO É UMA INVENÇÃO JUDAICA FICTÍCIA:
EXPONDO O CRISTIANISMO