A importância do ambiente


Em 1534, Benvenuto Cellini, um pintor italiano do Renascimento, quis experimentar uma "operação mágica". Encontrou-se com um padre siciliano versado na arte da magia ritual, com o seu amigo Vincentio Romoli, um rapaz de 12 anos, e com um segundo mágico, que acompanhava o padre. Cellini queria o amor de uma mulher. De entre todos os locais a escolher para um ritual, dirigiram-se ao Coliseu Romano.

Lançaram um círculo de nove pés e, após uma hora e meia, alguns espíritos apareceram e comunicaram com o grupo. Disseram que Cellini teria o seu amor dentro de um mês. Depois, algo correu terrivelmente mal. Cada vez mais entidades espirituais foram aparecendo e começaram a tornar-se agressivas. Em pouco tempo, "havia demasiados espíritos presentes". O rapaz de 12 anos gritou: "Estavam todos a ser ameaçados por um milhão dos homens mais ferozes que alguma vez tinham visto." "Quatro gigantes, completamente armados, estavam a tentar forçar a entrada no círculo." A criança gritou que "o Coliseu estava a arder e que as chamas estavam a rolar em direção a eles."

O grupo encolheu-se aterrorizado, o mágico jogou mais assa-fétida e, passado algum tempo, os espíritos saíram em fúria. O grupo ficou amontoado até de manhã e apenas alguns espíritos permaneceram "e estes à distância". Ao saírem e correrem para casa, um par de espíritos perseguiu-os.

O Coliseu Romano, de todos os lugares, era uma escolha muito pobre para um ritual de amor. Uma pessoa que morre de forma violenta liberta energia negativa, mas milhares de mortes violentas, juntamente com todas as emoções da morte - os gladiadores, os leões e outros animais selvagens a despedaçarem pessoas, e a violência intensa deixa a sua marca durante séculos.

É importante um ambiente adequado com energia que esteja em sintonia com os objetivos do ritual, pois é óbvio que influências indesejadas podem afetar um ritual ou uma operação mágica para pior.

A música, os pensamentos, a recordação de experiências passadas ou fantasias são igualmente importantes para criar um estado de espírito e um ambiente favorável aos objetivos do ritual.



Referência:
Magick: The Power to Change Your World by J. H. Brennan © 1998


VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL DE BRUXARIA SATÂNICA