O Al-Jilwah
O Livro Negro de Satanás


Capítulo I

Eu existi, eu existo, e para todo o sempre eu existirei. Eu exerço domínio sobre todas as criaturas e assuntos que estão sob a proteção de minha imagem. Eu estou eternamente presente para auxiliar todo aquele que em mim confia e a mim recorre em tempo de necessidade. Não há lugar no universo que não conheça a minha presença. Em participo em todos os assuntos que os que estão de fora chamam malignos porque a sua natureza não é a que eles aprovam. Todas as Eras possuem o seu próprio regente, que dirige todas as coisas de acordo com meus decretos. Este ofício é transitório de geração em geração, para que o regente deste mundo e os seus chefes possam cumprir os deveres dos seus respectivos ofícios, cada um na sua vez. Eu permito que todos sigam os ditames da sua própria natureza, mas aquele que a mim se opuser arrepender-se-há dolorosamente.

Nenhum deus tem o direito de interferir nos meus assuntos, e eu tornei isto numa lei imperativa para que todos se abstenham de adorar todos os deuses. Todos os livros dos que estão de fora são alterados por eles, e eles foram rejeitados, mesmo tendo sido escritos pelos profetas e apóstolos. Que lá há interpolações é visto no facto de cada seita se esforçar para provar que as outras estão erradas e destruir os seus livros.

A verdade e falsidade por mim são conhecidas. Quando a tentação vier, eu dou a minha aliança àquele que em mim confia. Além disso, dou conselhos aos diretores qualificados, pois designei-os por períodos que por mim são conhecidos. Recordo-me de assuntos necessários e executo-os no devido tempo. Eu ensino e guio aqueles que seguem as minhas instruções. Se alguém me obedecer e se conformar aos meus mandamentos, terá alegria, prazer e conforto.

 

Capítulo II

Eu retribuo os descendestes de Adão, e recompenso-os com várias recompensas que só eu conheço. Além disso, poder e domínio sobre tudo o que está na terra, tanto o que está em cima como o que está em baixo, estão nas minhas mãos. Não permito associações amigáveis com outras pessoas, nem privo aqueles que são meus e que me obedecem, de nada que seja bom para eles. Eu deposito os meus assuntos nas mãos daqueles que eu testei e que estão de acordo com os meus desejos. Eu apareço de diversas formas àqueles que são fiéis e estão sob meu comando.

Eu concedo e tiro; eu enriqueço e empobreço; eu causo tanto a felicidade como a miséria. Eu faço todas estas coisas conforme as características de cada época. E ninguém tem o direito de interferir com a minha gestão dos assuntos. Aqueles que a mim se opõem eu aflijo com doença; mas os meus não devem morrer como os filhos de Adão que estão de fora. Ninguém deve viver neste mundo mais do que o tempo definido por mim; e se eu assim o desejar, eu envio a uma pessoa uma segunda ou terceira vez a este mundo ou a algum outro pela transmigração das almas.

 

Capítulo III

Eu guio para o caminho correcto sem um livro revelado; Eu direcciono correctamente os meus amados e escolhidos por meios invisíveis. Todos os meus ensinamentos facilmente se aplicam a todos os tempos e a todas as condições. Eu castigo em outro mundo todos os que fazem o contrário à minha vontade.

Agora os filhos de Adão não conhecem o estado das coisas que estão por vir. Por esta razão, eles caem em muitos erros. As bestas da terra, os pássaros do céu e os peixes do mar, estão todos sob o controlo das minhas mãos. Todos os tesouros e coisas ocultas são por mim conhecidos; e como eu desejar, eu tiro a um e concedo a outro.

Eu revelo as minhas maravilhas àqueles que as procuram, e no devido tempo, os meus milagres àqueles que de mim os recebem. Mas aqueles que estão de fora são meus adversários, por isso se opõem a mim. Nem eles sabem que tal caminho é contra os seus próprios interesses, pois poder, fortuna e riquezas estão nas minhas mãos, e eu concedo-as a todo o descendente digno de Adão. Assim, o governo dos mundos, a transição de gerações, e as mudanças dos seus diretores são determinadas por mim desde o início.

 

Capítulo IV

Eu não cederei meus direitos a outros deuses. Eu permiti a criação de quatro substâncias, quatro tempos, e quatro cantos, por serem estas coisas necessárias às criaturas.

Os livros de judeus, cristãos e muçulmanos, assim como dos que estão de fora, aceita-os em certo sentido, isto é, desde que eles concordem e estejam em conformidade com os meus estatutos. Tudo o que seja contrário a estes, eles alteraram; não os aceites. Três coisas estão contra mim e eu odeio três coisas. Mas aqueles que guardarem os meus segredos receberão o cumprimento das minhas promessas. Aqueles que sofram por mim eu irei certamente recompensar num dos mundos.

É meu desejo que todos os meus seguidores se unam num vínculo de unidade; para que aqueles que estão de fora não prevaleçam contra eles. Agora, então, todos vocês que seguiram os meus mandamentos e os meus ensinamentos, rejeitem todos os ensinamentos e ditados de quem está de fora.

Eu não professei estes ensinamentos, nem eles vêm de mim. Não menciones o meu nome ou os meus atributos, para que não te arrependas; pois não sabeis vós o que poderão os que estão de fora fazer. 

 

Capítulo V

Oh vós que em mim acreditais, honrai meu símbolo e minha imagem, pois eles vos lembram de mim. Observem as minhas leis e decretos. Obedeçam aos meus servos e escutem tudo o que eles a vós possam ditar sobre as coisas ocultas. Recebam isto que for ditado e não o levem perante aqueles que estão de fora, judeus, cristãos e muçulmanos e outros; pois eles não conhecem a natureza do meu ensinamento. Não lhes deem os vossos livros, para que não os alterem sem o vosso conhecimento. Aprende de cor a grande maioria deles, no caso destes serem alterados.


Voltar Para As Doutrinas de Satanás